Edson & Hudson: A dupla patrimônio do Brasil

Edson & Hudson são daqueles seletos artistas brasileiros que tem a admiração não só do publico sertanejo, mas, tem o carinho e respeito de todo o país, tornando eles um bem não só da música caipira, mas, um patrimônio brasileiro. Vários fatores contribuem para essa admiração nacional.

Talvez, pela qualidade vocal de Edson – considerado um dos melhores cantores do país. Ou então, pelo timbre afinado e potente da guitarra de Hudson, permitindo assim, uma mistura de estilos e elementos de outros gêneros musicais dentro do sertanejo.

Pode ser também pela separação da dupla entre os anos de 2009 e 2011, que causou grande comoção não só aos fãs, mas, para todos aqueles que apreciam música de qualidade. Seria, talvez, a notoriedade dos problemas de Hudson com a dependência química que o levou a ser internado em uma clínica de reabilitação, ocasionando uma nova pausa na carreira da dupla?

Não. O que faz Edson & Hudson atravessarem gerações e arrebatar milhões de seguidores vai muito além da qualidade deles como artistas, ou da repercussão da vida pessoal de cada um. Vai muito além. Vai além do sangue que corre na veia de ambos. A perseverança é a palavra que pode muito bem retratar a história deles.

Perseverar e acreditar, mesmo com os percalços da vida, em uma carreira com mais de 20 anos de sucesso, 19 trabalhos lançados e mais de um milhão de cópias vendidas. Perseverar e acreditar na verdade entre dois irmãos. Perseverar e acreditar que muitas páginas ainda precisam ser escritas na história do livro de sucesso de Edson & Hudson.

Há três meses internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, Hudson recebeu a visita de Edson, na última semana, e juntos, cantaram grandes clássicos da música sertaneja como “Saudade da minha terra”, além de canções que fazem parte da trajetória de Edson & Hudson, como “Foi Deus”.

Foi Deus:

“Ele está maravilhosamente bem. Cantamos juntos algumas músicas que sempre gostamos e ele ficou muito feliz com as canções que vão fazer parte do próximo disco, que é uma homenagem para ele. Falamos também sobre nosso novo escritório (Azul Produções Artísticas) e ele ficou muito contente”, disse Edson.

Em fase final de gravação, Edson vai lançar um CD, no segundo semestre deste ano, com canções inéditas, intitulado “De Edson Para Hudson”. De acordo com Edson, o novo trabalho é uma forma de homenagear o irmão.

“O Hudson é uma pessoa muito especial. Ele foi muito homem de assumir toda sua fraqueza em relação às drogas. Ele merece essa homenagem. E, assim que ele retornar aos palcos vamos fazer uma grande festa e gravar um DVD comemorando essa nova etapa”, adiantou o cantor.

Muito mais do que perseverar e acreditar. Enquanto Hudson não retorna aos palcos ao lado de seu irmão Edson, resta a torcida por uma boa recuperação e a certeza aos fãs e apreciadores da boa música que a história da dupla não acabou. O sonho continua. Ainda a muito peito para cantar e história para contar.

Aliás, em cada apresentação solo de Edson, fica evidente que Edson & Hudson irão deixar um legado de grandes sucessos que farão parte da enciclopédia da música sertaneja. Mas, também fica a sensação de que eles, juntos, ainda têm muito mais para fazer. Como diz a própria letra: “É amor demais, é coisa de Deus…”. É amor entre irmãos. É amor de fãs. É amor pela arte. É Edson & Hudson. É coisa de Deus!

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

3 Comentários

  1. amo essa dulpla ,faz parte de minha historia ,E T ORANDO P UDSON SAIR DESSA ,AMO VC LINDO ,QUE JESUS TE ILUMINE COM SUA GRAÇA TA ,FORÇA ,E ´FÉ DETERMINAÇÃO ,TE ESPERO NOS PALCOS ,

  2. Mariana disse:

    Olá! Sou a Mariana que você comentou nas fotos do instagram hehe.
    Gostei do seu site. Parabéns!
    Se quiser conheça meu blog.
    Até!
    http://www.turmacountry.blogspot.com

  3. Rafael Albergaria disse:

    Ouvir músicas de Edson e Hudson é como ouvir a trilha sonora da minha vida!! Parabéns Diegão pelo belo trabalho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *