Gabi Luthai lança primeiro álbum da carreira

Para quem acredita que a internet não tem o poder de projetar um artista nacionalmente, está bastante enganado. A jovem Gabi Luthai é a prova viva disso. Aos 21 anos, a mineirinha de Araxá, ficou popular ao postar vídeos acústicos interpretando algumas canções covers, no Youtube. De 2010 para cá, ela conquistou milhões de visualizações em seus clipes e uma legião de seguidores.

Tamanho sucesso chamou a atenção da gravadora Sony Music que a convidou para lançar seu primeiro CD da carreira “Gabi Luthai”. Além disso, também fechou contrato com o escritório Brothers, mesma empresa que gerencia a carreira de artistas como Michel Teló, Jads & Jadson e Breno & Caio Cesar.

Na última semana, o blog Almanaque Sertanejo teve a oportunidade de realizar uma entrevista exclusiva com a artista, na Villa Country, em São Paulo/SP. Na oportunidade, ela falou um pouco da sua projeção, através das redes sociais, além da expectativa do primeiro CD da sua carreira que foi lançado em julho deste ano.

“Acompanhava muitos artistas americanos independentes pela internet que eram youtubers (quem vive de youtube, digamos assim). Justin Bieber foi uma inspiração pra mim nesse sentido, ele foi descoberto no Youtube e eu já o acompanhava”, disse ela que acreditava que postando os vídeos na internet seria mais conhecida.

Com 10 faixas, seu álbum homônimo vem recheado de músicas românticas e agitadas. Apesar de dizer que o estilo sertanejo não a define, ela admite que o gênero a caracterize, principalmente por ser uma de suas maiores influências. Luan Santana, Chitãozinho & Xororó e Jorge & Mateus, por exemplo, são alguns de seus artistas preferidos.

Corre (corre):

De acordo com ela, suas canções serão trabalhadas nas rádios de todo o Brasil, embora o foco principal seja o lançamento de clipes, aproveitando sua popularidade nas redes sociais. Oito vídeos já foram produzidos e serão divulgados, aos poucos, em seu canal oficial na VEVO.

“Todas as músicas do CD terão vídeos e serão postadas no meu canal VEVO. A ideia é que sejam clipes simples, nada de mega produção. Este novo CD será a oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais da minha capacidade musical, como compositora também, até porque o público só me conhece, até agora, cantando voz e violão”, comentou.

Iniciando uma nova fase, Gabi Luthai quer conquistar seu próprio espaço. Ela não quer ser rotulada apenas como a cantora que faz covers, mas, que tem outros projetos e grandes planos para sua promissora carreira. Conhecida do público, a artista quer agora ser reconhecida pelo seu talento artístico.

“Não vejo a hora de poder subir ao palco e mostrar o meu show para a galera. Estamos preparando um trabalho bem legal, sem pressa. Quero que esse seja o primeiro passo de uma caminhada firme e longa. Espero que esse CD seja um marco em minha carreira”.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *