Padre Alessandro Campos: Fé e música sertaneja à serviço da evangelização

Um artista de Jesus Cristo. Aos 32 anos, Padre Alessandro Campos já lançou livro, CD, é apresentador de programa de televisão e também já pode ser considerado destaque da música sertaneja. Natural de Guaratinguetá/SP, o novo fenômeno da igreja católica arrebata milhares de fiéis através de suas canções e celebrações.

Mensageiro da fé cristã, Padre Alessandro desde muito cedo já tinha contato com a música sertaneja. Aliás, foi através de um show da dupla Zezé di Camargo & Luciano que ele, então, imaginou sua primeira experiência em ser Padre e cantor, anunciando o Evangelho de Jesus Cristo.

“Quando eu era muito jovem, acho que aos 12, 13 anos, fui ao meu primeiro show. Estavam no palco Zezé di Camargo & Luciano. Eu fiquei vendo eles se apresentarem, fiquei vendo a comoção do povo, o delírio dos fãs e, no meu coração, pensei: “nossa, eu quero ser padre, vou ser! Mas como seria maravilhoso subir nesse palco e falar de Jesus Cristo assim, desse jeito, para todas essas pessoas. E conseguir ver todas apaixonadas por Ele”, contou.

Dono de frases de ordens como “Seguuuuura, Cristão” e “O que é que eu sou sem Jesus”, A revelação da música sertaneja católica não se deixa levar por sua popularidade. Ao contrário, ele utiliza dessa notoriedade para promover através da música e de suas celebrações e ações, a fé como prática de vida.

“Hoje, nós precisamos anunciar uma sociedade de amor, de fraternidade, de paz, de unidade, precisamos descobrir a felicidade. E só tem uma pessoa que faz com que tudo isso se torne real na nossa vida: Jesus Cristo!”, explica.

O último julgamento:
https://www.youtube.com/watch?v=jFlAEXkFHZg

Morando atualmente em Brasília/DF, Padre Alessandro Campos procura conciliar sua movimentada agenda como missionário e apresentador do programa “Aparecida Sertaneja” pela TV Aparecida. A atração que vai ao ar, ao vivo, toda terça-feira, às 20h30, para todo o Brasil, reúne vários artistas da música sertaneja.

PADRE ALESSANDRO CAMPOS
Alessandro Correa Campos, aos sete anos, já brincava de celebrar Missa com bolacha “Maria” e suco de groselha. Sua vocação foi consolidada quando entrou ainda nessa idade pela primeira vez em uma igreja e se apaixonou imediatamente pelo Cristo crucificado que ornava o altar. Aos 13 anos ingressou no seminário e 10 anos depois foi ordenado padre – um dos mais jovens do Brasil.

E foi ainda jovem que começou a cantar moda de viola e apreciar as canções que seu avô e tios tanto ouviam. Dono de uma voz afinada, o jovem Padre uniu a fé e a música sertaneja em sua evangelização e percebeu que acrescentar letras com temáticas religiosas aos clássicos sertanejos foi atrativo e hoje Padre Alessandro Campos evangeliza com a linguagem sertaneja através de shows.

As versões de cunho católico que fez para os clássicos sertanejos, como “Telefone mudo”, “Moreninha linda” e “Sonhei com você”, viraram explosão de fé contagiando a todos, independentemente da idade, pois o Padre tem um jeito todo especial de ser sertanejo, que atrai pelo sorriso e pela ideal de realização de quem é feliz naquilo que faz.

Como escritor, o Padre sertanejo lançou pela Editora Gente seu primeiro livro, “Os segredos da felicidade” que traz mensagens de alegria, amor e esperança para todas as pessoas. Em breve, será lançado seu segundo livro, intitulado “O homem decepciona, Jesus Cristo jamais!”.

Em sua trajetória musical, o Sacerdote gravou seu primeiro CD “O Homem decepciona, Jesus Cristo jamais!”, distribuído pela Universal Music, que traz músicas inéditas e algumas regravações que levam sua forte espiritualidade e sua alegria constante de ser padre e sertanejo, para todo o país, através de letras de fé e esperança. Padre Alessandro Campos já está preparando seu novo CD, que trará grandes novidades em letras e músicas que levam o coração a rezar com autenticidade e a celebrar a alegria de ser sertanejo.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

8 Comentários

  1. Ocila Peixoto Vieira disse:

    Deus abençoe o ministério sacerdotal de padre Alessandro Campos, conduzindo-o sempre pela estrada da fé!

  2. Vanda Soares disse:

    Que Deus abençoe e ilumine o padre Alessandro. Ele é um enviado de Deus. Adoro o programa Aparecida Sertaneja. Não perco um e ainda assisto a reprise toda sexta-feira. O padre Alessandro é um anjo. Suas mensagens e músicas são maravilhosas. Gostaria muito de assistir uma missa celebrada por ele. Que Deus lhe protejda padre Alessandro para que o senhor possa continuar com a sua bela caminhada
    Abraços.

  3. gostaria de que meu nome fosse colocado nas orações eu juntamente com minha familia,gosto do seu programa isso me faz muito feliz, que deus ab ençoi todos os seus passos., que vc poossa ser essa pessoa maravilhosa com sempre.

  4. Padre alessa campos vc é uma bênção de deus.atv brasileira estava precisando d im programa como o seu muito em breve vai ser lider em audiência. Amo seu programa assisto toda terca e o represe na na sexta.deus o abençoe um abraco dr sua fã n um. Um abraco com todo carinho

  5. Pedro Batista disse:

    Parabens (Padre), pela belissima programação, sou o Pedro Batista, como faço para enviar algumas composições para vc.,analizá-la, se gostar,cantar e gravá-las.

  6. QUE DEUS E A NOSSA SENHORA APARECIDA TE HOJE E SEMPRE, PADRE ALESSANDRO CAMPOS. ADORO O SE PROGRAMA NA TV APARECIDA SERTANEJAÇAS, PRINCIPALMENTE NA ORA DAS BENÇAO .

  7. ADORO O PADRE ALESSANDRO CAMPOS. COMO ELE É BONITO, CARISMÁTICO E CANTA BEM DEMAIS. SEGURA CRISTÃO.

  8. Márcia Aparecida Pereira disse:

    Padre Alessandro veio inovar nossa igreja.Parabéns e muita FÉ e FORÇA.Que Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *