Banda Novos Caipiras lança música e clipe com Pedro Leonardo

Na próxima quarta-feira (09), a banda Novos Caipiras faz a última apresentação do ano no Tonico’s Boteco, em Campinas/SP, a partir das 20h. Na mesma noite será lançado o clipe de “Nessa nova estrada da vida”, uma versão do grupo para os clássicos “Saudade da minha terra” e “Estrada da vida”.

A música é um rap com viola e tem participação especial do apresentador e cantor Pedro Leonardo. É a primeira música gravada por Pedro depois de dois anos. Quem produziu a faixa foi o DJ Duh, do grupo de rap Inquérito. Ele assina a produção de duas músicas no último CD do Emicida. A mixagem e a masterização é de Ricardo Domingues, produtor da banda Rosa de Saron.

A banda Novos Caipiras mistura o rap com a viola desde 2008. A primeira música “Piracicamano na moda” conta com cerca de 300 mil visualizações em diversos canais do Youtube e levou o grupo até o programa Esquenta, da Rede Globo. Atualmente, divulgam as músicas do CD “Revolução do Jeca”.

O quarteto usa a viola para fazer rock, rap, moda e outros estilos musicais. O show tem canções próprias e versões inusitadas de clássicos da música raiz e do rock, como Rolling Stones e Pink Floyd na viola e Tião Carreiro embalado por um rap.

Formada por Danzão, Agnaldo Araújo, Fábio Lopes e Cadu Fernandes, Novos Caipiras procuram reunir instrumentos clássicos da música caipira, como a viola, por exemplo, com acordes mais modernos como o som da guitarra que dão o timbre para letras interessantes que busca o resgate e a valorização da música caipira.

De composição de Danzão, a canção “Manifesto caipira” ganhou um clipe que foi lançado em 2014, no Youtube. A letra da música, além de evidenciar os valores e a origem do caipira, também mostra no clipe cenas bastante engraçadas interpretadas pelos próprios integrantes da banda.

Manifesto caipira:

Para conhecer um pouco mais da banda Novos Caipiras, acesse o site www.novoscaipiras.mus.br.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *