Rodrigo Lessa & Miguel divulgam o primeiro single da carreira

O que um médico e um ex-estudante de medicina têm em comum? Certo, a primeira resposta seria bastante óbvia: A medicina! Mas, não é só isso, eles têm a música, a amizade e muitos sonhos a serem realizados! Para Rodrigo Lessa & Miguel, a data de 08 de dezembro, significa o primeiro passo na caminhada da carreira artística profissional.

Já conhecidos por compartilharem talento nas festas da faculdade de medicina, hospitais e centros cirúrgicos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, eles agora apresentam “Trato é trato”, o primeiro single da dupla. A canção já ganhou um belo lyric vídeo. “É um dia feliz! Não temos palavras para descrever o que sentimos neste momento. Quando contávamos aos nossos amigos e parceiros de profissão que gostaríamos de seguir a carreira artística, nos chamavam de doidos! Pois é, agora está aí, é uma realidade!”, diz Rodrigo Lessa.

Trato é trato:

Dudu Paixão, Felipe Oliveira e Caio Fratucello assinam a composição. Produzida por Allan Arcanjo, “Trato é trato” conta a história de um fim de um relacionamento em que uma das partes não cumpre o combinado, o que leva o parceiro a dor e ao sofrimento. “Ela tem um papo bem atual, é romântica e dançante. Allan acertou nos arranjos. Ficamos imensamente felizes em trazer ao mercado esta canção que, para nós, significa muito. É o início da realização um sonho”, diz Miguel.

RODRIGO LESSA & MIGUEL
Música, sonhos e medicina. Estas três palavras definem a forte ligação que existe na história de Rodrigo Lessa & Miguel. A amizade e a parceria recentes reforça o ditado que “na vida não existem acasos ou mera coincidências”. O encontro, mesmo que tardio, provou que eles tinham muito, mas muitas coisas em comum.

A música sempre fez parte da história de ambos, tanto que Miguel iniciou aulas de violão aos cinco anos. Nascidos em Minas Gerais, cresceram sob forte influência sertaneja. Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e João Paulo & Daniel são apenas algumas das memórias mais marcantes e que trazem até hoje.

Decidir viver da música era uma tarefa muito arriscada, mas, mais arriscado que tentar realizar um sonho é não seguir a intuição e o coração. Por mais que o destino pudesse estar escrito, eles tentaram outros caminhos. Miguel foi estudar odontologia. De lá seguiu para a medicina e interrompeu a faculdade pouco tempo antes de se formar: a paixão pela música falou mais alto.

Já Rodrigo também optou pela medicina. Na universidade, demonstrou a mesma aptidão dos pais, porém era nos palcos onde ele se sentia realizado. As festas, festivais de banda e churrascos conheceram o ortopedista talentoso e que amava cantar.

Embora Rodrigo Lessa & Miguel tenham tentado a formação com outros parceiros, foi juntos que descobriram a sinergia e uma identidade única, não apenas pelas “coincidências da vida”, mas, pela sonoridade particular e complemento que representam um para o outro.

O encontro entre eles aconteceu em 23 de dezembro de 2013. Mesmo sendo véspera de Natal, abriram mão da correria do final do ano. Na oportunidade, selaram a parceria que mudaria o rumo de suas vidas para sempre: nascia naquele momento uma nova dupla que trazia na bagagem, além de muitos sonhos, uma vontade enorme de cantar e fazer sucesso.

Hoje, Rodrigo Lessa divide a vida entre o consultório, o centro cirúrgico e os estúdios. Já Miguel encabeçou o projeto por inteiro e fez da medicina uma das lembranças mais memoráveis que ele possa ter.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *