Sofia del Prado: Sangue pop no mercado sertanejo

Ela tem apenas 14 anos de idade. Olhar puro e singelo como toda adolescente, mas, de um talento e maturidade artística que deixa bem evidente aonde quer chegar. Nascida em Nova York, nos Estados Unidos, Sofia del Prado é brasileira de coração. Ainda criança, veio para o Brasil e adotou a cidade de Belo Horizonte/MG para iniciar um importante capítulo em sua vida.

Aos três anos de idade, começou a estudar ballet clássico. Quatro anos mais tarde, iniciou seus estudos de canto na Babaya Escola de Canto. Sempre buscando se aperfeiçoar, aos nove anos começou os estudos de teatro musical e técnica de canto Belting – técnica de canto usada em diversos gêneros musicais, como rock, pop, gospel, jazz, mas, especialmente conhecida pela sua adoção no teatro musical americano.

Com 12 anos, Sofia fez sua estreia como protagonista dos musicais “Simplesmente Natal” e “Uma Noite Na Broadway – Às Avessas”. Já interpretou os personagens “Linguado” de “A Pequena Sereia”, o “Príncipe” de “O Pequeno Príncipe”, “Sininho” de “Peter Pan”, “Rapunzel e Violetta da Disney”. Além de buscar sua formação como atriz e se aperfeiçoar como interprete, Sofia é instrumentista. Ela toca violão e piano.
Já com alicerces sólidos, Sofia del Prado parte agora para a construção de uma promissora carreira musical.

Com a produção musical de Fabinho Gonçalves, a adolescente lança, neste ano, seu primeiro EP, “Em Sua Direção“, com quatro faixas inéditas. “Pode ir” foi o primeiro single escolhido para apresentar o trabalho. A canção, aliás, já ganhou um clipe, no Youtube, onde a cantora evidencia sua versatilidade artística, tanto como cantora, quanto atriz. A música é uma composição de Caleb de Oliveira. A direção do vídeo foi de Marinho Antunes.

Pode ir:

Além de “Pode ir”, o álbum ainda conta com o single “Em sua direção” que dá nome ao EP, “Oceano frio” e “Cada vez que eu lembrar” (Versão “Red” – Taylor Swift). Em seu repertório, Sofia del Prado mostra um show bastante eclético com sucessos atuais da música sertaneja e algumas releituras de grandes clássicos, além, é claro, de uma dose de música pop.

No último mês de agosto, Sofia del Prado gravou um vídeo com a dupla Frederico & Cristhiano, interpretando a canção “Tarde demais”, que ficou conhecida nacionalmente nas vozes de Zezé di Camargo & Luciano e Paula Fernandes.

Tarde demais (part. Frederico & Cristhiano):

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sofia del Prado, acesse o site www.sofiadelprado.com.br.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *