10 músicas para embalar o “Dia dos Namorados”

Para os casais apaixonados, ou até mesmo para os solteiros românticos, o Dia dos Namorados, que é comemorado “comercialmente”, neste dia 12 de junho, a data é o prato cheio para presentear o amado. Mas, diante de cenário economicamente critico, uma boa opção para substituir os presentes, pode ser ouvir uma trilha sonora, ao lado do amado, com lindas músicas.

Seguindo o embalo da data, elegi 10 músicas românticas para escutar nesta data “especial”. Mas, não escolhi nenhum hit ou nenhuma música de sucesso. O meu critério, além, é claro, de a música ser linda – do meu ponto de vista -, foi de escolher artistas que lutam diariamente e não tiveram a oportunidade e ou a possibilidade de fazer – ainda – uma divulgação de nível nacional da canção.

É muito provável, então, que você não conheça nenhuma das músicas ou dos artistas da play list que pode ser apreciada abaixo:

TOP 10

A romântica “Meu diamante”, aliás, além de evidenciar a versatilidade musical das irmãs, Jéssica Santos & Jennifer, é a grande aposta da dupla e a atual música de trabalho. A composição é da própria Jéssica. A produção musical ficou a cargo de Gabriel Dias, da dupla Otávio Augusto & Gabriel, e de Diego Amaro, da dupla Lisboa & Diego. A faixa ganhou um belo clipe, que teve a direção de Cláudio Nascimento, da Take 7 films.

Meu diamante:

Mostrando e provando mais uma vez a suavidade do piano em sustentar canções românticas, “Deixa eu provar”, de Bruno & Camila, é uma declaração de amor. A letra fala de alguém que pede uma única oportunidade para mostrar todo seu amor. Os irmãos, naturais de Campinas/SP, gravaram o single em 2013. A música é uma composição da própria dupla, e contou com a produção musical do Bruno. Em 2012, com grande destaque, eles participaram da primeira edição do programa The Voice, da Rede Globo.

Deixa eu provar:

São mais de 1.500 composições. Destas, pelo menos 100 músicas foram gravadas por artistas como Fernando & Sorocaba, Hugo Pena & Gabriel, Maria Cecília & Rodolfo, Gusttavo Lima, Lucas Lucco, Luan Santana, e pela dupla Thaeme & Thiago, na qual fez parte, até 2013. Em um novo momento da carreira, em projeto solo, o cantor e compositor Thiago Servo, divulgou, 2015, “Pode falar a verdade”. O single é de sua composição, em parceria com Julio Mattos.

Pode falar a verdade:

A música “A falta que eu faço”, de João Paulo & André, faz parte do CD / DVD “Feito Pra você”, que teve a sua gravação em 2011, na cidade de Americana, durante a Festa das Nações, que aconteceu na Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’Oeste/SP. A faixa é uma composição da própria dupla, em parceria com Rodrigo Rossi. Nascidos na cidade de Americana, interior do Estado de São Paulo, com jeito simples e donos de um dueto diferenciado, habilidosos no violão e na composição de músicas românticas, João Paulo & André conquistaram rapidamente o público por onde se apresentam.

A falta que eu faço:

Julio & Gustavo lançam, em março deste ano, no Youtube, “Tempestade”, a primeira música do CD “Julio & Gustavo – Ao Vivo”. O trabalho, que conta com cinco faixas inéditas, foi gravado durante um show da dupla, em dezembro do ano passado, na cidade de Paulínia, interior do Estado de São Paulo. Fred Liel e Johnny Rodrigues assinam a composição de “Tempestade”. A produção musical ficou a cargo de Juninho Sarpa, da JR Estúdios. A direção de vídeo foi de Leonardo Nemésio, da CH PhotoVideo.

Tempestade:

Interpretada e escrita por Suellen Alone, “Romance americano” é uma história vivida por muitas pessoas. A letra fala de um coração apaixonado que nunca irá se revelar ao amado. Suellen Alone, 21 anos, cantora e compositora, é nascida e criada na pequena cidade de Camanducaia/MG. Com sua voz poderosa e marcante é um exemplo de determinação em busca de seus objetivos. Em parceria com Michel Alves e Ruan Soares, são autores da música “Minha vontade”, da dupla Fred & Gustavo.

Romance americano:

“Pra eternidade” é uma canção do cantor e compositor Alisson Lira. Divulgada, em 2010, no Youtube, na época, ela foi interpretada pela dupla Alison & Wander, que deixou de existir em 2013. Atualmente, como cantor solo, Alisson Lira que é natural da cidade de Tupã/SP, segue mostrando seu trabalho nas principais casas de shows do Estado de São Paulo.

Pra eternidade:

A cantora Gabi Luthai lançou a música “Não rola mais”. O single faz parte do álbum “Eu Gosto Assim”, que chegou com oito faixas. “Não rola mais” é uma composição de Douglas Almeida, da dupla Marcio & Douglas, e Cristian Luz. A canção teve a produção musical de Wlajones Carvalho (Pacote). O clipe foi gravado na cidade de São Paulo/SP, e a direção ficou a cargo de Bruno Campos.

Não rola mais:

O clipe da música “Pra sempre – A história que ninguém contou”, do cantor e compositor sertanejo Thiago Di Melo foi gravado em película de cinema nas cidades mineiras de Juatuba, Mateus Leme e Florestal. O clipe conta a história de amor de um casal gay, vivida pelos atores Felipe Titto (Malhação) e Guilherme Acrizio, que enfrenta um drama quando um deles descobre um grave problema cardíaco e precisa de um transplante. Além de abordar o tema da homossexualidade, a produção também tenta conscientizar o público sobre a importância da doação de órgãos. Com o apoio do Hospital do Coração, de Belo Horizonte/MG, o projeto tem todo o lucro revertido para a instituição.

Pra sempre:

Bruno Mendez & Guilherme divulgaram, em abril deste ano, a primeira música da carreira. A dupla vai trabalhar a divulgação da romântica “Te espero no altar”, composição de Bruno Mendez. A produção musical ficou a cargo de Juninho Sarpa, da JR Estúdios. O single ganhou um clipe, que teve a direção de Leonardo Nemésio, da CH PhotoVideo.

Te espero no altar:

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *