Aline Abreu trabalha a divulgação do álbum “Fontes da Vida” e prepara novo projeto

De voz doce e forte, a cantora e compositora Aline Abreu coloca sentimentos em tudo o que faz. A mineira, natural de Lagoa Santa, cresceu com a energia da música dentro de casa, tornou-se uma cantora com voz potente e marcante. Aline Abreu viveu e cresceu em um ambiente musical influenciado pelo pai, então baixista de uma banda de baile popular na região. Desde muito novinha, despertou seu interesse pela música.

Aos sete anos de idade já cantava e ensaiava com o pai na varanda de casa, sonhando com os grandes palcos da vida. Autodidata, aos nove anos começou a aprender a tocar violão; aos 12 anos já possuía diversas composições próprias, expressando suas primeiras emoções através da música; Três anos mais tarde já participava de festivais de canções regionais.

Vivendo uma nova fase na carreira, ainda mais madura, graças a experiência e aprendizado que apenas a estrada e os palcos dão, Aline Abreu reuniu algumas de suas composições para gravar o seu primeiro disco. O álbum “Fontes da Vida” foi lançado em 2016, através do selo independente “Sonhos e Sons”, do grande músico mineiro Marcus Viana. A produção musical ficou a cargo de Warley Machado (WMP) Estúdio.

Disponível em todas as plataformas digitais – o álbum também está em várias lojas do Brasil – alcançando mais de um milhão de players em sites de downloads de músicas independentes do Brasil. Aline Abreu, compositora de 10 faixas das 11 presentes no CD, mostra seu olhar sobre o mundo, a natureza, e os sentimentos mais profundos – capaz de tocar o coração das pessoas e fazendo de suas vidas uma grande melodia.

O trabalho reuniu grandes participações como a do maestro e compositor de trilhas de sucesso na televisão e cinema, Marcus Viana, e de um dos maiores sanfoneiros do Brasil, Xonadão, do clássico Trio Parada Dura. O álbum, apresenta toda a identidade da cantora, trazendo o seu estilo romântico, mesclando entre o sertanejo mais pop e clássico, passeando pela mpb e o country rock.

“Espero que este CD faça parte da vida das pessoas e que vire trilha sonora de grandes histórias de vida dos ouvintes. Quero deixar minha marca na música, ser uma referência enquanto profissional”, explica a artista. E para consolidar esse desejo, a morena aposta em canções como “Despertar do inverno”, “Sina de amor”, “Ilha” e “Fontes da vida “.

Despertar do inverno:

Ainda neste ano, a cantora lançará um novo trabalho, um EP com seis faixas (autorais), trazendo uma nova roupagem e nova identidade musical.

TURNÊ
A turnê “Fontes da Vida” apresenta o trabalho autoral de Aline Abreu misturado a releituras de grandes sucessos da atualidade. No repertório, clássicos como “Romaria” (Renato Teixeira) e “Dust in the wind” (Kansas); versões de bandas do pop nacional, entre elas “Kid Abelha” e “Legião Urbana”; músicas dançantes, remetendo a diversidade Cultural Brasileira como “Xodó” (Dominguinhos) e “Anunciação” (Alceu Valença), mesclado a um lindo repertório autoral, com composições que exaltam as belezas da nossa terra.

Siga a cantora nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/alineabreucantora/
Instagram: https://www.instagram.com/alineabreuoficial/
Youtube: https://www.youtube.com/alineabreuoficial
Site: http://www.alineabreuoficial.com.br/

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *