Bruno Valentte ganha popularidade apresentando sucessos do country norte-americano

O surgimento da cultura country se deu na década de 1920, tendo a zona rural dos Estados Unidos como cenário, especialmente nos estados do Tennessee, Virginia e Kentucky. A música que possui forte ligação com o sentimento de pertencimento a terra é o resultado de uma combinação: das canções dos escravos africanos levados para a América do Norte, o caráter religioso dos Estados Unidos e a paixão por tudo que é ligado ao meio rural.

Nomes como Ray Price, Conway Twitty, Merle Haggard e Johnny Cash são alguns dos grandes artistas que fizeram a história do country norte-americano. O banjo, a harmónica, a guitarra (acústica e depois elétrica) e o violino são alguns dos instrumentos mais habituais que enriquecem o estilo.

No Brasil, o country nasceu por volta de 1970, entretanto, na década anterior, Bob Nelson já era um sucesso, cantando no estilo que ficou conhecido como “Yodel” (uma espécie de canto tirolês). A música country está relacionada ao homem do campo, assim como a música sertaneja raiz é no Brasil. Para efeito de comparação, a música country é para o Estado do Tennessee, nos Estados Unidos, como o Estado de Goiás é aqui no Brasil para a música sertaneja.

Nascido em Americana, cidade do interior de São Paulo, Bruno Valentte começou a estudar música aos seis anos de idade, quando acompanhava seu pai, que também era cantor, em várias casas de shows e eventos pela a região. Foi nesta época, que ele teve o seu primeiro contato com o country norte-americano. A paixão pela música só cresceu e quatro anos mais tarde já está tocando profissionalmente fazendo vários shows e eventos, e desde então, não parou mais.

Bruno Valentte chegou a formar uma dupla entre os anos de 2010 e 2017. Comitivas de dança acompanhavam a dupla pela região e ajudavam na divulgação, como “a dupla que tocava música country”. Aos poucos, eles resolveram mudar totalmente o repertório e a tocar apenas música country, até para ser um diferencial da dupla. Bruno comprou um violino, e autodidata, aprendeu a tocar sozinho, assim como os demais instrumentos – bateria, violão e guitarra – que já tinha aprendido anteriormente.

Bruno Valentte – Wake Me Up (Avicii):

Desde 2017, como cantor solo, ele realiza show em dois formatos: acústico e com banda completa – de acordo com a necessidade e gosto do contratante. O que mais tem em seu repertório, além, é claro, de música country, é muita alegria. Ao longo de seus 26 anos de carreira, ele também teve potencializado o seu lado compositor. Escreveu várias músicas com um estilo diferenciado e com a mistura da clássica música sertaneja e o country rock americano. Lançou seu primeiro álbum “Aqui Tem Coragem” (2019) e o segundo álbum “Na Pegada do Bruto ” (2020). Ambos os discos, em formato virtual, tem 12 faixas.

Bruno Valentte tem como sua maior influência a dupla Fernando & Sorocaba, além de canções de artistas como Brad Payslei, Randall King, Jon Wolfe, Jhonny Cash, Alan Jackson, banda Alabama, entre outros. Já teve a honra de dividir o palco duas vezes com seus ídolos Fernando & Sorocaba. Atualmente viaja por todo o Estado de São Paulo levando alegria e carisma por onde passa, levantando sempre a bandeira do country americano.

Bruno Valentte – Bala de prata (Fernando & Sorocaba)

Para ficar por dentro de todas as novidades e agenda de shows de Bruno Valentte, através das redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/brunovalentteoficial
Youtube: https://www.youtube.com/brunovalentte
Instagram: https://www.instagram.com/brunovalentte

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *