Campanha contra alcoolismo é tema de clipe da nova música da cantora Mônica Guedes

A cantora e compositora Mônica Guedes, que já é conhecida da grande mídia e do público por sua posição feminista no nicho sertanejo, inovou mais uma vez ao trazer uma campanha contra o alcoolismo entre os jovens brasileiros. A artista lança, nesta sexta-feira (08), sua nova música de trabalho, “Não consigo te esquecer”.

Não consigo te esquecer:

O single é uma composição de Gabriel Dias e Jéssica Santos. A produção musical foi de Orlando Baron. O clipe teve a direção da Caverna Filmes, e está disponível no canal da cantora, no Youtube. Apesar de fazer parte do casting da gravadora Sony Music, a sertaneja preferiu lançar de forma independente esse novo trabalho.

Alguns exaltam as bebidas e as farras, mas, o exagero e a necessidade de fazer parte um ciclo social, tem levado muitos jovens a desenvolver dependências e problemas de saúde.

“Não é um trabalho moral, muito menos uma bandeira contra os artistas que lançam trabalhos que incitam as bebidas e drogas entre os jovens, eu vendo uma coisa que acredito. Meu pai desde cedo me instruiu sobre os riscos dos abusos da bebida alcoólica, e sempre me ensinou sobre os limites e os perigos da vida” explica a artista.

O Brasil aparece em terceiro lugar no mundo, em consumo de álcool entre os jovens e adolescentes. Segundo estatísticas, 78% dos jovens brasileiros entre 18 de 24 anos consomem bebidas alcoólicas, 19% deles são dependentes da bebida. “Muitos dos meus amigos, começaram a beber entre os 14 e 16 anos de idade, nunca me deixei influenciar” revela a cantora.

Segundo ela, o artista precisa servir de exemplo para os jovens. No clipe, a cantora aparece consumindo bebidas alcoólicas e visivelmente alterada no cenário de um bar, em São Paulo/SP, para chamar atenção para a causa. “Eu saio, curto baladas, bebo no máximo uns dois drinks, tudo na vida tem que ter limite” explica a sertaneja.

MÔNICA GUEDES
Em oito anos de carreira, Mônica Guedes coleciona seis discos. O EP, intitulado “Doce Pimenta”, seu registro mais recente, ganhou grande destaque nas redes sociais. O trabalho é composto por músicas autorais, e conta com o tempero latino das agitadas “Loba” e “Doce pimenta”, além da romântica “Tentando te esquecer”. O trabalho teve a produção musical de Augusto Cabrera.

Natural da cidade de São Paulo/SP, Mônica Guedes ficou bastante conhecida no mercado musical, através do single “Pode até rolar”, que alcançou a marca de 800 mil visualizações, no Youtube. Vale destacar, também, que ela foi selecionada no Brasil para concorrer ao Grammy Latino 2013 por seu disco “A Mil Por Hora”.

O trabalho, aliás, virou um DVD promocional. Gravado na casa de shows Villa Country, em São Paulo, o álbum é um registro ao vivo da tour “A Mil Por Hora”, que inclui canções inéditas e também clássicos do sertanejo, como “Nuvem de lágrimas” e “Ainda ontem chorei de saudade”.

Para conhecer um pouco mais do trabalho de Mônica Guedes e ouvir suas músicas, acesse o site www.monicaguedes.com.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *