Chal apresenta o clipe da música “Faraó menino”

Rito de passagem. Deixar para trás algo que só pertence ao passado. Libertar o presente das raízes que insistem em sufocá-lo. Abrir a porta do futuro e seguir para o novo tempo. Todos estes caminhos estão traçados no novo clipe “Faraó menino”, faixa do “CD Enlace”, do goiano Chal, realizado pela produtora Semáforo Audiovisual, com roteiro de Maurélio Toscano, ilustrações de Camaleão e direção de Dhyan Shanasa.

Faraó menino:

A estética é de quadrinhos, mas as citações são reais, uma denúncia dos males causados pelo garimpo ilegal alimentado pelo trabalho escravo. Em meio a violência, uma menina consegue escapar do balaceiro, mas, deixa sua infância para trás – é uma troca justa? Só ela pode dizer…

ENLACE
Em seu novo álbum, o músico canta com a alma as lembranças de uma infância vivida em família, entre o campo e a cidade, que mistura o rústico e o moderno, o rock e o caipira. Das 12 faixas do CD, dez delas são autorais e as outras duas regravações de grandes sucessos da música popular brasileira, que ganharam novo arranjo e uma interpretação peculiar na voz grave de Chal. Além de “O Cio da terra”, interpretação conjunta com Sá (da dupla Sá & Guarabyra), ele faz uma releitura de “Foi tudo culpa do amor”, sucesso com a cantora Diana, na década de 1970, uma composição a quatro mãos com Odair José.

O álbum foi gravado pelos músicos Fernando Magalhães, Rodrigo Santos, Kadu Menezes e Sérgio Villarim, com arranjos de cordas de Glauco Fernandes, no Rio de Janeiro/RJ, no final de 2013 e começo de 2014, no estúdio Toca do Bandido. Além de cantar, Chal toca gaita na faixa “Lobo solitário”. “Enlace” foi produzido por Felipe Rodarte e Constança Scofield, que dirigiu artisticamente o álbum. O CD está disponível em plataformas de streaming, e à venda no site www.chal.com.br e em lojas.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *