Chega a Campinas/SP um novo conceito de Pub

Com o intuito de unir o ambiente do public house (Pub) – modelo de bar muito comum em países com influência britânica, e o gênero musical mais popular do Brasil, o Folks Pub Sertanejo inaugura sua 4ª casa nesta sexta-feira (18), no Cambuí, em Campinas/SP. Fundada em 2014, a marca conta com unidades em Londrina/PR, Presidente Prudente/SP e Sorocaba/SP. O ambiente, tematicamente rústico e sofisticado, propõe inovação, diversão e interação ao público da região.

“Nossa ideia é oferecer uma programação agradável e completa, com música de qualidade, drinks exclusivos, petiscos saborosos e espaço acolhedor. Prezamos pelo atendimento intimista, pois desejamos que os clientes sintam-se em casa”, explica o sócio-proprietário Plinio Alves.

Convencional em pubs, a pouca iluminação é mantida no projeto arquitetônico do estabelecimento, mas o estilo medieval dá lugar à decoração texana com leitura contemporânea. O design combina móveis de bistrôs em madeira com lustres modernos e paredes escuras. O contraste propõe uma verdadeira viagem aos cenários de faroeste e resulta em uma identidade original e convidativa.

O PUB MAIS DIVERTIDO DO BRASIL
O slogan já sugere um lugar ideal para reunir amigos que buscam por entretenimento de qualidade. A casa chega a Campinas com atrações exclusivas e opções que agradam diferentes gostos. Os mais ousados podem ir além dos clássicos rótulos de cerveja, doses de destilados e habituais caipirinhas para conhecer bebidas exclusivas. O Drink na Bota propõe uma surpresa aos clientes e é servido no próprio calçado country. A opção pode ser compartilhada entre amigos, assim como o Drink da Pipoca, de 700ml. O shot Kryptonita surpreende logo na apresentação: fluorescente e em um tubo de ensaio. Suco natural, feito na hora, é outro diferencial do menu.

O cardápio, desenvolvido pela chef carioca Renata Braune, especializada em culinária francesa e cozinha de bistrô, oferece alternativas práticas e saborosas, como lanches e porções diversas. O destaque fica para o pastel de costela com cream cheese e o temaki com bacon, campeões de venda nas casas.

“Estamos ansiosos para apresentar esse novo conceito de pub ao público de Campinas e região. A cidade precisa de novidade e nós acreditamos ter uma boa aceitação”, finaliza Plinio.

Segundo Gabriel d’Avila, fundador da rede, a meta é inaugurar 30 unidades no Brasil e uma no exterior até 2025. Reconhecido como o gênero musical mais popular do Brasil – TOP 5 da Crowley em 2017, o sertanejo ocupa as paradas musicais do país, conquista cada dia mais simpatizantes e movimenta o mercado, o que favorece ainda mais os planos do empresário.

EDUCAÇÃO CORPORATIVA
Com o intuito de valorizar e capacitar ainda mais os funcionários, a rede criou um programa de trainee destinado à formação de gestores para as unidades. Durante seis meses, o colaborador vivencia todos os setores das casas: atendimento, bar, cozinha e gerência da noite. Além disso, são oferecidos treinamentos voltados para a parte administrativa, financeira, comercial e de gestão de pessoas. O gestor do Folks Pub Campinas, Vinícius Chiaramonte, é um exemplo de sucesso. “O processo foi extremamente importante para a minha formação profissional. Aprendi muito e hoje tenho mais confiança e know-how para exercer minha função”, conta.

SERVIÇO
Local: Folks Pub Sertanejo – Rua Américo Brasiliense, 547 – Cambuí – Campinas/SP
Funcionamento: De terça a domingo, a partir das 20h
Informações: (19) 3307 5442 / www.folkspub.com.br / www.facebook.com/folkspubcampinas /

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *