Jorge & Mateus batem recorde e arrecadam 150 toneladas de alimentos em show virtual

Jorge & Mateus nem precisou sair da garagem para atingir mais de três milhões de expectadores simultâneos e 25 milhões de visualizações. Em uma live transmitida, no último sábado (04), através das redes sociais, a dupla realizou o show “Na garagem” para entreter os milhões de fãs que seguem em isolamento social, em casa, de acordo com uma orientação da Organização Mundial de Saúde para conter a disseminação do coronavírus.

Através de um QR code disponibilizado durante toda a transmissão, os espectadores puderam fazer doações para o “Fome de Música” (www.fomedemusica.com), projeto que pretende arrecadar e destinar alimentos a quem mais precisa. Através de doações, mais de 150 toneladas de alimentos, além de 10 mil frascos de álcool gel foram arrecadados.

A apresentação, que aconteceu na cidade de Goiânia/GO e durou cerca de quatro horas, teve um convidado inesperado. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participou da transmissão da dupla para defender o isolamento social como medida de combate ao coronavírus. “É importante que a música chegue, mas é importante não aglomerar. O show não pode parar, mas a aglomeração tem que parar”, disse no vídeo.

A live de Jorge & Mateus, no Youtube, quebrou o recorde de maior audiência simultânea em lives da plataforma. De acordo com o POPline (via Portal do Holanda), o recorde anterior pertencia a Beyoncé e foi quebrado por Gusttavo Lima na última semana, quando o show caseiro do cantor sertanejo atingiu cerca de 720 mil espectadores ao mesmo tempo. Em poucos minutos de show, a dupla já tinha conseguido mais de 1.5 milhão de acessos simultâneos.

NA GARAGEM
Em uma postagem, a dupla que cantou dezenas de sucessos da carreira, falou sobre o significado de tocar na garagem de casa: “em tempo de isolamento e questionamento do futuro nós queremos voltar par ao começo. Aquele lugar que abrigava tantos sonhos. Ali onde os primeiros registros da nossa música ganhavam vida para depois ganhar o Brasil”.

O nome de Jorge & Mateus ultrapassou a marca de um milhão de menções no Twitter, e a hashtag #LiveJeM ficou em primeiro lugar durante todo o show.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *