Jorge sendo Jorge: Exemplo de ídolo – referência de artista

Ídolo: “pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração”. Sempre achei essa palavra, “ídolo”, muito forte. E, ela passa a ser ainda mais forte para o profissional, esportista, artista ou sei lá o que, quando se torna referência de adoração por uma multidão de pessoas. O Brasil vive um hiato de grandes ídolos. Lembro-me do Ayrton Senna, o Gustavo Kuerten (Guga), pessoas que tinham carisma, patriota, solícitos, referência em suas profissões, exemplo de conduta fora dos holofotes, claro, também errando como todo ser humano.

Citei esses dois esportistas, por justamente serem “neutros”, e conseguirem reunir multidões de admiradores. Poderia também citar o Rogério Ceni, mas, aí estaria falando apenas dos torcedores do São Paulo, praticamente. Assim, também, como poderia mencionar o Marcos do Palmeiras, o Ronaldo do Corinthians, Neymar do Santos… Senna e Guga, pra mim, são exceções. São ídolos que conseguem ter a admiração de diferentes tribos, classes sociais, e de simpatizantes de outros esportes.

Feita a introdução, partiu sertanejo. Com os ídolos esportistas cada vez mais escassos em nosso meio, nasce, então, a figura do artista “ídolo”, como forma imediatista de ter um pouso seguro, alguém que possa preencher um espaço, uma lacuna, uma carência, e por aí vai. Confesso que foi um pouco complicado “digerir essa nova tendência”. Em um universo, onde atualmente o a embalagem tem mais importância do que o conteúdo, a proliferação de novos ídolos em massa, confundem até mesmo os fãs.

Amar um rosto bonito, um corpo sarado, parece que é o padrão de novos ídolos hoje em dia. Mas, há também quem fuja desse estereótipo padrão imposto pela sociedade. O cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, é o exemplo maior de ídolo, pra mim, atualmente, no Brasil. A dupla por si só já consegue ter o respeito e a admiração de profissionais de outros segmentos musicais, assim como admiradores de outros gêneros que não seja o sertanejo. Em outras palavras. Jorge & Mateus tem a capacidade de reunir no mesmo estádio, torcedores do São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos…

O Jorge, não tem o rosto do Luan Santana. O Jorge não tem o corpo do Lucas Lucco. O Jorge não tem as tatuagens do Gusttavo Lima. Mas, o Jorge, sozinho, tem a capacidade de reunir virtudes como carisma, humildade, respeito, profissionalismo, que dificilmente pode ser visto em um artista no patamar que atingiu. Luan Santana, Lucas Lucco, Gusttavo Lima, entre outros, também tem seus admiradores, e se fosse para falar de cada um, ficaria parágrafos e parágrafos apontando seus valores. Escolhi escrever do Jorge, por ser, pra mim, um fenômeno de artista.

O cara é rei em quebrar protocolos. “Jorge, não desce do palco”. De repente, ele tá debruçado, cantando, abraçando e tirando fotos com os fãs. No mesmo instante, ele se mistura no meio do público, e então, não existe mais o Jorge artista. Até parece que é ele quem suplica para se aproximar do fã para tirar uma foto, e muitas vezes, olhar no olho e chamá-lo pelo nome, como se o show fosse um local apenas de reencontro entre amigos. Um reencontro entre Jorge e seus amigos. Acho que ser ídolo é isso. Ser simples assim. Ter respeito e gratidão por quem te admira.

Que, não somente a música sertaneja sirva de berço, mas, que novos ídolos nasçam de outros lugares. Que novos Jorges, possam fazer valer a condição e título de ídolo. Que antes mesmo deles se elegerem, eles possam ser eleitos e abraçados pelo público, tão sedento de carinho e afeto. Que venham novos ídolos! Que venham novas referências! Que venham novos Jorges…

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

24 Comentários

  1. Bianca Massafera disse:

    Arrasou!

  2. Valdirene Maldonado disse:

    Pura verdade! As pessoas precisam, antes de tudo serem humanas! abraços, Diego Vivan!

  3. Andressa Alexa disse:

    O melhor de todos, tanto como cantor como pessoa.

  4. Marcelo disse:

    Falou tudo Jorge é sensacional … Muito simples!! Cantor fenomenal !!

  5. Lucas disse:

    Top demais, parabéns pelo texto Diego Vivan!

  6. gabriela Rillary disse:

    Orgulho de ser fã ?❤❤❤❤??

  7. Lilian Carla disse:

    TB amo a sua simplicidade além da voz claro!

  8. lilia disse:

    Que texto maravilhoso veeei , vc soube descreve com a alma tudo q sinto pelo Jorge e pelo Mateus , Parabens

  9. carmem disse:

    Jorge um dos melhores no sertanejo um ser humano do coração enorme

  10. Aldenia Almeida disse:

    Admiro Jorge e Mateus, meus ídolos, sonho em conhece – los pessoalmente. Conheci a dupla quando eles estavam começando a fazer sucesso no Brasil, no ano de 2008, desde então me apaixonei.
    Um dia irei conhece- los.
    O que dizer do Jorge?
    Jorge, é um artista completo, assim como vc Diego descreveu no texto
    Agradeço por mim e por Jorge sei que ele ficará grato pelas palavras.
    Diego você falou tudo.
    Obrigado!

  11. marailda salles disse:

    Tudo q sempre achei.Humilde,carismático, lindo e gentil.Tudo de bom.Tudo de Jorge.

  12. Carla Cesar disse:

    Que matéria esplêndida!!! É muito difícil falar do Jorge, mas aqui foi dito basicamente tudo que ele é, que ele representa! Jorge é o Jorge, sem mais. O mundo precisa de mais pessoas como ele. “Tobrigada” pelas palavras, a família Jorge e Mateus agradece.

  13. Jessica Izidoro disse:

    Jorge sendo Jorge rs

  14. Carlos disse:

    Como fã e admirador fiquei emocionado com suas palavras. O Jorge é simplesmente ele mesmo ele é o coração da dupla e nós como fãs sabemos disso. Me lembro da gravação do Último DVD quando ele foi abraçar todos que estavam na grade momento de grande emoção e que é por isso que não cansamos de amá-lo e admira-lo Jorge é Jorge.

  15. Fernanda disse:

    Jorgeando!
    Coisa linda gente!

  16. Ariella Syndel disse:

    Jorge é exemplo de ser, de Índole, de coração e acima de tudo de pessoa , a pessoa mais carismatica que existe o unico que faz o possivel pra descer e ir abraçar um fã ele fala que ele não pensa em foto, ele pensa em contato abraço coração com coração a gente que e fã entende o amor e a gratidão que temos do Jorge Pessoa, e o texto disse tudo e muito mais, não apenas sobre o Jorge e o Mateus explicou o tanto que precisamos de Artistas que entendam que eles precisam de seus fãs mais do que imaginam.

  17. Aline disse:

    Certa vez ele me disse “Não sou artista, sou uma pessoa que canta, quero que me vejam assim!!!” E ele consegue sempre com que a gente consiga ver o ser humano que tantos “artistas” fazem questão de esconder. Ele realmente é uma pessoa que canta e encanta!!

  18. Daniely Rufino disse:

    * Parabéns, belíssima matéria. O Jorge realmente é tudo isso que você falou, ainda não realizei o meu sonho de um dia poder abraçar tanto ele como o Mateus e dizer aos dois… Obrigada por vocês existirem em minha vida! Eles são incríveis, verdadeiros presentes de Deus. Me orgulho em ser Fã. *****

  19. Antonio disse:

    É por isso que o mundo está como está. As pessoas começam a ganhar dinheiro e acham que tem rei na barriga, que são melhores umas que as outras. Ninguém é melhor que ninguém e todo mundo vai virar pó um dia.

    Ilusão pura, ter esses sentimentos, orgulho. De que adianta uma pessoa ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

  20. Renata Galbine disse:

    Tive que ler esse texto aos meus pais.
    Você descreveu de forma brilhante esse ser humano maravilhoso que é Jorge Barcellos.

    Sou fã, admiradora, apaixonada e seguidora (sempre que possível), desse artista.
    Que amo como cantor e admiro como ser humano.

    Você descreveu exatamente tudo o que penso e sinto a respeito dele.

    Parabéns pelas suas palavras!

  21. Ana Berggren disse:

    Minha paixão Jorginhooo & Mateus
    Dois amores sertanejo ❤️
    Exemplo de Artista a ser seguido !!!
    Matéria maravilhosa Diiiiii descreve perfeitamente essa dupla incrível !!!
    Sou fã,admiradora e apaixonada por essa dupla?

  22. Eu gostei muito das sua palavra

  23. Karina Catelan disse:

    Descrição maravilhosa!

  24. Marizilda Beatriz disse:

    Jorge é simplesmente maravilhoso. Todas as vezes que fui aos shows sempre me recebeu como maior carinho e educação. Matheus também é muito querido só é um pouco tímido. Parabéns pelo texto, descreveu perfeitamente Jorge & Matheus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *