Músicas românticas embalam lançamentos de 2016

Em 2016, literalmente, teve de tudo. Vários estilos e ritmos, mais uma vez, se misturaram ao gênero sertanejo. Centenas de novas músicas foram lançadas durante todo o ano. De acordo com o meu gosto – que isso fique bem claro – selecionei aqui 15 músicas, que, de alguma forma, me agradaram, e que merecem destaque. Vale ressaltar, que o romantismo foi fator primordial para a seleção.

Vou explicar também a escolha de uma música que foge da característica romântica. A canção “Time de anjos”, do Lucas Lucco, não foi lançada e nem trabalhada comercialmente, mas, tinha de fazer parte dessa lista. Ela foi gravada apenas com voz e violão, como forma de homenagear as vítimas do voo que levava jogadores da Chapecoense, comissão técnica e jornalistas para a cidade de Medellín, na Colômbia.

Na lista, artistas conhecidos nacionalmente como Lucas Lucco, Zé Neto & Cristiano, Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Daniel, Maiara & Maraisa, Paula Fernandes, Carreiro & Capataz e Marcos & Belutti, Henrique & Juliano, Fred & Gustavo, Matheus & Kauan e Jorge & Mateus, além dos promissores Lucas & Bianchi, Gabi Luthai e Mariana & Mateus.

TOP 15:

“Eu acho que vai ter um jogo lá céu, feito de heróis que já cumpriram seu papel. Eu acho que vai ter um jogo lá no céu, e ao invés de gol, os anjos gritam amém”. Esse é o refrão da música, “Time de anjos”, que o cantor e compositor Lucas Lucco escreveu, e encontrou para trocar as lágrimas, por palavras, e homenagear as vítimas do voo que levava jogadores da Chapecoense, comissão técnica e jornalistas para a cidade de Medellín, na Colômbia.

Time de anjos:

“Assumo tudo”, de Lucas & Bianchi, é uma composição de Vinicius Poeta em parceria com Benício Neto e Fred, da dupla Fred & Gustavo. A canção teve a produção musical de Wlajones Carvalho (Pacote). A direção do vídeo ficou a cargo de Rafael Marques e Raphael Matos. A faixa ganhou um clipe, que foi gravado no Estudio Blimp, em São Paulo/SP.

Assumo tudo:

Zé Neto & Cristiano lançaram o vídeo da música “Sonha comigo”, que faz parte do DVD “Um Novo Sonho”. A romântica canção é uma composição da própria dupla, em parceria com Thalles Lessa e Thalis Pacheco. A gravação do DVD aconteceu na cidade de Cuiabá/MT, em setembro. A produção musical ficou a cargo de Jenner Melo, e a direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau).

Sonha comigo:

Desde que o projeto “Clássico” – responsável por reunir as duplas Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone – começou a rodar o Brasil, o público esperava o registro para eternizar este encontro. A Universal Music lançou, “Você me trocou”, nas rádios e plataformas digitais. Composição de Christyan Ribeiro e Rafa Torres, a faixa está entre as mais executadas do país. A informação é da Connectmix – especializada em monitoração (audiência) de áudio.

Você me trocou:

A dupla Fernando & Sorocaba lançou a canção “Casa branca” nas rádios de todo o país. A música ganhou uma versão especial ao vivo para o lançamento. O single faz parte do projeto FS Studio Sessions. Composta por Lucas Santos e Rafael Torres, “Casa branca” foi produzida pelo próprio Fernando Zor. A faixa foi a terceira música divulgada do projeto FS Studio Sessions. O clipe, que tem a direção de Fernando Trevisan (Catatau), já alcançou a marca de três milhões de visualizações, no Youtube.

Casa branca:

Após um hiato de cinco anos sem lançar um projeto inédito, o cantor Daniel disponibilizou seu novo trabalho, “Daniel”. O álbum chegou recheado com 10 canções, com destaque para “Inevitavelmente”. A faixa foi escrita por Cesar Lemos, Edu Valim e Renan Valim. Com a direção de Jacques Junior, da Jacques Video, o clipe conta com cenas de Daniel interpretando a música no palco do Cine São José, em Brotas/SP, sua cidade natal, e imagens do casal de atores na Ilha do Mel, em Paranaguá/PR, e em Maringá/PR.

Inevitavelmente:

“Você faz falta aqui” foi a primeira música escolhida do DVD “Ao Vivo em Campo Grande”, de Maiara & Maraisa, para apresentar o novo projeto da dupla. A faixa é uma composição de Dayane Camargo, Lara Menezes e Valéria Costa. Gravado em outubro, no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande/MS, o segundo DVD de Maiara & Maraisa, traz o título “Ao Vivo em Campo Grande”. A produção musical ficou a cargo de Eduardo Pepato, com direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau).

Você faz falta aqui:

A canção, “Depende da gente”, faz parte do atual DVD de Paula Fernandes. A faixa, de sua própria autoria, mantém a linha romântica da artista. Registrado em São Paulo/SP, no Citibank Hall, com direção de Raoni Carneiro, “Amanhecer – Ao Vivo” traz um repertório baseado no álbum de mesmo nome, incluindo as faixas “Amanhecer” e “Piração”, além de músicas inéditas, releituras e grandes sucessos, como “Pássaro de fogo”.

Depende da gente:

“Paredes pintadas” é a nova música de trabalho de Mariana & Mateus. A composição do single é de Sergio Costa, Ciro Netto, Matheus Marcolino, Roberto Sampaio e Nauilan. A faixa faz parte da gravação de um Pocket Show, realizado na cidade de Londrina/PR. O registro, intitulado “Quem Sabe Faz Ao Vivo”, rendeu o quarto CD da dupla e o segundo DVD. A produção musical ficou a cargo de Mateus Candotti.

Paredes pintadas:

Carreiro & Capataz trabalharam a divulgação da música “Sábado à noite”, que contou com a participação especial da dupla Marcos & Belutti. A canção faz parte do disco “Lado A, Lado B”. A composição da faixa é de Luis de Paula, Paulo Pires, Everton Matos e Ray Antônio. A produção musical ficou a cargo de Neto Nery. O single ganhou um lyric vídeo que teve a direção da Conteúddo Design.

Sábado à noite:

A canção “Contar pra quê” faz parte do repertório do DVD “Novas Histórias – Ao vivo em Recife”, da dupla Henrique & Juliano. A faixa é de composição de Lari Ferreira, Ruan Soares e Junior Pepato. A produção musical ficou a cargo de Eduardo Pepato. A direção de vídeo foi de Fernando Trevisan (Catatau).

Contar pra quê:

“Me diz que não acabou” faz parte do segundo DVD da dupla Fred & Gustavo, gravado em maio, na Wood’s, em Goiânia/GO. A faixa é uma composição de Juan Marcus, Hiago Vinícius, Rayane Santos, Felipe Arná e Leandro Barreto. A produção musical foi de Jenner Melo, e a direção de vídeo de André Jacques, da Caverna Filmes.

Me diz que não acabou:

A cantora Gabi Luthai lançou a música “Não rola mais”. O single faz parte do álbum “Eu Gosto Assim”, que chegou com oito faixas. “Não rola mais” é uma composição de Douglas Almeida, da dupla Marcio & Douglas, e Cristian Luz. A canção teve a produção musical de Wlajones Carvalho (Pacote). O clipe foi gravado na cidade de São Paulo/SP, e a direção ficou a cargo de Bruno Campos.

Não rola mais:

“O nosso santo bateu”, de Matheus & Kauan, faz parte do DVD “Na Praia Ao Vivo”, gravado em 2015, na cidade de Brasília/DF. Mas, a canção só foi lançada em março deste ano. A música virou hit, e o vídeo dela já ultrapassou a marca de 161 milhões de visualizações, no Youtube. O single é uma composição de Matheus Aleixo, em parceria com Pacheco.

O nosso santo bateu:

Jorge & Mateus lançaram a música “Pra sempre com você”. A faixa é uma composição de Maycon Martins, Vinicius Martins e de Neto Schaefer, este último que assina a direção musical do DVD “Como Sempre Feito Nunca”, álbum do qual a canção faz parte. O clipe já ultrapassou 74 milhões de views, no Youtube.

Pra sempre com você:

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *