Tiago Souza participa do programa Record News Rural desta sexta-feira (25)

Nesta sexta-feira (25), o cantor e compositor Tiago Souza estará participando do programa Record News Rural. A atração, que vai ao ar para todo o Brasil, às 17h45, através da Record News, tem a apresentação de Felipe Santilho. No sábado (26), a partir das 8h, 17h45 e 22h, e no domingo (27), às 8h e 20h30, também é possível assistir a reapresentação.

Durante o programa, Tiago Souza cantou a sua primeira música de trabalho. Trata-se da faixa “Vai dar um trabalhinho”, composição de Wynnie Nogueira, Kleber Paraiba e De Angelo. O single ganhou um clipe que teve a direção de Caio Fernandes. A gravação aconteceu na cidade de Salto, interior do Estado de São Paulo. Destaque para a bela atuação dos atores Marcia Gavronski e Igor de Kamargo. A produção musical ficou a cargo de Hudson Hostins.

Vai dar um trabalhinho:

“Vai dar um trabalhinho” faz parte do CD “Que o mundo seja assim”. Ao todo, dez músicas compõem o repertório do projeto, que contou com a participação especial da dupla Hugo & Tiago na música “Ninguém sofre como eu”. O CD já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital.

Plataformas digitais:
https://onerpm.lnk.to/TiagoSouza

TIAGO SOUZA
A carreira artística de Tiago Souza teve início ainda na infância, aos oito anos de idade, quando começou a cantar no coral da Igreja Batista Nova Vida, em Valinhos, cidade do interior do Estado de São Paulo. Aos 13 anos, dormiu na fila para conseguir uma vaga para estudar violão no Centro Cultural Vicente Musselli. Para acompanhar as aulas, tinha de caminhar 13 quilômetros toda a semana. Tiago fez também parte de uma banda de rock, com diversas apresentações na cidade. A paixão pela música foi sempre tanta que, quando fazia bagunça em casa, o castigo aplicado pelos pais era ficar longe do violão e não poder cantar.

Ainda na adolescência, seu caminho cruzou com a música sertaneja, quando passou a integrar a banda da dupla André Luís & Rafael. Os shows eram conciliados com um emprego na área comercial, que Tiago decidiu largar em 2013 para estudar inglês e tentar uma nova vida em Dublin, na Irlanda. Lá, trabalhou como ajudante de cozinha, entregador de comida, fez limpeza e também distribuiu jornal no semáforo. Até que, com o orçamento curto e batalhando para continuar os estudos, propôs ao dono do restaurante brasileiro FeijoAdão tocar lá uma vez por semana, em troca do almoço.

A ideia foi tão bem-sucedida que rapidamente Tiago se tornou conhecido do público no país. Formou dupla com o sanfoneiro Walmir Américo e passaram a se apresentar em diversos eventos e festivais, incluindo o Brazilian Day, em Dublin, nos anos de 2015 e 2016. O cantor ainda fez show no Villa Country, em Londres, na Inglaterra, em 2016, mesmo ano que se mudou para Lisboa, em Portugal, e começou a cantar em bares e festivais portugueses, não apenas a animar os conterrâneos que vivem no exterior, mas, também a encantar os estrangeiros.

É com a bagagem repleta de novas histórias e canções que Tiago Souza volta para casa, depois de apresentar o seu trabalho em países como Irlanda, Inglaterra, Portugal e Itália. A temporada europeia, que rendeu diversos shows em casas noturnas e participações em festivais, foi também a preparação para este novo momento de sua carreira. Em solo brasileiro, o cantor lança seu primeiro CD, com o título “Que o mundo seja assim”, encabeçado pelo single “Vai dar um trabalhinho”.

Ao todo, dez músicas compõem o repertório do projeto. Músicas românticas e com uma pegada mais pop rock mesclam-se a outras divertidas, como “Marilu” e “Imagina pros trouxas”, além da animada “Beijo de anjo”. Um dos destaques é a parceria com a dupla Hugo & Tiago, na canção “Ninguém sofre como eu”.

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Tiago Souza, acesse o site www.tiagosouza.com.br.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *