Vinicius Lobo divulga primeira música do DVD “Super-Herói”

Com tradição no forró e terra de grandes nomes do cancioneiro popular, o Estado do Ceará brinda o Brasil com uma daquelas surpresas que só a terra do sol pode reservar. É da cidade de Cedro, que nasce para o país a primeira estrela sertaneja da região: Vinicius Lobo.

Aos 20 anos, Vinicius Lobo é uma das grandes apostas para o mercado musical. Em maio, o cantor lança o primeiro DVD “Super-Herói” sob os cuidados dos empresários Marcos Carlesse e José Carlos (BR Country Entretenimento e Lobos Produções), responsáveis pelas carreiras de Bruno & Barretto e Conrado & Aleksandro.

O DVD, gravado em Maringá/PR, em março deste ano, teve como palco o charmoso restaurante Noah. A direção de vídeo foi do renomado Junior Jacques. Entre poucos e bons, como cabe exatamente a expressão, o jovem cearense registrou pela primeira vez suas músicas em vídeo – e em áudio também. Em todos os formatos, essa é a estreia de Vinicius Lobo.

O primeiro álbum foi moldado por um time conceituado no mercado musical, e não foi de agora. Os empresários e produtores se uniram no projeto há cerca de um ano. Pouco a pouco foram lapidando um verdadeiro diamante, até a chegada do momento de produzir o projeto que será o pontapé inicial para a carreira de Vinicius.

Junto ao cantor, produtores e empresários escolheram música a música do repertório que preza por temática jovem, porém, com assuntos mais ligados ao amor. Com produção e arranjos de Jimmy Oliveira, o repertório reúne 16 faixas, a começar por “Coração não mente”, a primeira a ser trabalhada. A composição do single é de Jujuba.

Coração não mente:

“A primeira coisa que Carlesse me falou foi que a escolha das músicas seria a minha cara, que eu cantaria sobre temas que eu goste e que tenham a ver comigo. O resultado foi exatamente esse”, conta Vinicius.

O timbre de voz grave, o carisma e a interpretação de Vinicius chamam a atenção. Em pé ou sentando em um banquinho alto, Vinicius Lobo canta o romantismo como poucos artistas da nova geração. Não à toa, ele chega como promessa para conquistar além das barreiras nacionais e alcançar ao território latino.

Apesar de cantar desde os 16 anos, o jovem cearense fez sua estreia nos palcos na gravação do DVD. Antes, ficou conhecido por conta das músicas autorais divulgadas pela internet. Até chegou a se preparar para iniciar a vida musical em barzinhos, em Cedro, e depois em Brasília/DF, mas, o destino quis que o caminho fosse diferente: o primeiro show completo foi já para gravar um dos projetos que promete surpreender como uma das revelações dos próximos meses.

A música sempre foi um sonho na vida de Vinicius, que cresceu ouvindo José Augusto, Bruno & Marrone e Zezé di Camargo & Luciano, entre outros, e desde pequeno via o pai cantando na igreja. Mesmo sem saber tocar, Vinicius ficava dedilhando ao violão para acompanha-lo.

O caminho para a música estava sendo trilhado e o primeiro passo foi dado aos seis anos de idade, quando começou a ter aulas de violão. De lá, o gosto pelas notas e pela composição foi tomando forma e como diz os versos da primeira música que aprendeu a tocar, “Caminhando e cantando… Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

A partir de nove anos, teve a certeza de que queria ser cantor e passou a divulgar alguns vídeos. “É difícil viver de música no interior. Não tinha como gravar um CD ou algo do tipo, então, passei a soltar algumas coisas na internet mesmo”, relembra o cantor.

Chegando ao final do ensino médio, trancou os estudos para se dedicar à música. Foi quando montou uma banda e gravou quatro músicas autorais. As faixas começaram a chamar a atenção nas rádios locais, e ele deixou Cedro para tentar a vida musical em Brasília, enfrentando o primeiro desafio: ficar longe da família.

“Penso e prezo muito a minha família. A distância da família é o que mais pega quando reflito sobre a carreira. Mas, tenho o apoio deles para seguir em busca do meu sonho. Meu pai sonhava em ser cantor e abandonou por causa da família. Agora chegou a minha vez de realizar”.

DVD Vinicius Lobo
- “Super-Herói”

01 – A MELHOR CANÇÃO
Autores: Lucas Gratão, Laís Furtado, Paulo Ross e Junior

02 – CORAÇÃO NÃO MENTE
Autores: Jujuba

03 – ELE NÃO VAI TE DAR AMOR
Autores: Felipe Salles e Jujuba

04 – SUPER HERÓI
Autores: Jujuba

05 – VOU ABANDONAR ESSA CIDADE
Autor: Felipe Salles

06 – O MAIS BOBO
Autores: Ciro Neto, Diego Monteiro e Sérgio Costa

07 – PROVA DE FOGO
Autores: Jujuba e Menudo

08 – CUIDA DESSE CORAÇÃO
Autores: Jujuba, Xuxinha, Hiago Nobre e Bruninho Moral

09 – CHEIRO DE VINHO
Autores: Denis, Renan e Junior Baiano

10 – LÁGRIMAS E CHUVA
Autor: Leoni

11 – CHÁ DE CAMOMILA
Autores: Vinicius Lobo, Diego, Jujuba, Felipe Salles e Hiago Nobre

12 – A LENHA E O FOGO
Autores: Victor Hugo e Murilo Moura

13 – SE EU TIVESSE VOCÊ
Autores: Jujuba

14 – DOIS CORAÇÕES
Autores: Jujuba, Hiago Nobre e Artur Antunes

15 – TÁ TUDO ERRADO
Autores: Denis, Renan, Junior Baiano e Bráulio Kelson

16 – AGORA VOCÊ QUER
Autores: Jujuba

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *