top of page

Cristiano Araújo recebe homenagem com exposição de itens pessoais


Em uma exposição inédita chamada “Viva Cristiano Araújo”, a família disponibilizou objetos pessoais e itens marcantes do artista que vão aquecer o coração dos fãs com a lembrança dos melhores momentos dele. Junto com a Som Livre eles trazem para Goiânia/GO, a exposição que resgata o legado do artista que faleceu em 2015, em um trágico acidente de carro. As peças estarão sob visitação no Memorial Iris Rezende Machado - Casa de Vidro, no Jardim Goiás.

A empresária e estrategista de carreira, Maris Tavares, foi a convidada para conduzir o projeto “Viva Cristiano Araújo”, que também inclui o lançamento de músicas ainda inéditas gravadas por ele. Para a Casa de Vidro, ela fez uma curadoria especial dos objetos pessoais e itens icônicos.

Essa será a primeira de uma série de ações que buscam resgatar a memória de Cristiano Araújo e apresentar aos mais jovens, todo o talento desse artista que representa a diversidade musical brasileira. Essa edição conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), dentro do projeto “Goiânia Homenageia Grandes Nomes”, além de ter o selo Som Livre.

Para o pai de Cristiano, João Reis Araújo, esse é um momento especial para quem acompanhou a carreira do filho. “É como diz a música, o que nos resta é saudade. Os fãs têm o direito de rever o Cristiano em seu brilho total. A exposição dos objetos pessoais dele com certeza é uma oportunidade de relembrar todo seu talento. Eu tenho muito orgulho”, declarou.

Irmão do artista, Felipe Araújo diz que é uma honra poder seguir os passos de alguém que só plantou bondade e amor. “Tudo está sendo preparado com muito capricho. Cada foto, cada acessório representa o que de melhor o Cristiano tinha para oferecer para seus fãs”, diz.

São peças que variam entre looks icônicos, acessórios que o cantor usava em shows e gravação de DVDs, além de fotos inéditas. “Trabalhar com Cristiano era sempre uma alegria e um grande aprendizado, pois além de um grande artista, ele era um ser humano incrível. Os fãs vão poder fotografar os objetos pessoais e matar um pouco da saudade”, detalha Maris, que foi responsável por construir uma imagem de sucesso do cantor por vários anos.

Comments


bottom of page