top of page

Sâmi Rico se apresenta nos estados de São Paulo e Mato Grosso neste final de semana


O cantor e compositor Sâmi Rico fará dois shows neste final de semana. Na sexta-feira (11), o artista sobe ao palco da 36ª Festa das Nações Beneficente da cidade de Nova Odessa, interior do Estado de São Paulo. O show acontece em frente à prefeitura. No sábado (12), é a vez do Estado do Mato Grosso conhecer o talento de Sâmi Rico. Ele se apresenta durante o BBQ Mix, em Cuiabá, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro.

 

No repertório do artista, entre clássicos que fizeram história na música sertaneja e sucessos atuais, destaque para “Erro e a errada”, lançada recentemente, e que contou com a participação do cantor Gustavo Mioto. “Com certeza tem muita música do meu pai, o mínimo como filho e como fã de Milionário & José Rico, é trazer a minha verdade, minha criação, minha inspiração, que é a dupla Milionário & José Rico. É um show pra se divertir, completo”, garante Sâmi.

 

Erro e a errada:

 

Plataformas digitais:

 

SÂMI RICO

Aos 24 anos, morando na cidade de Americana, Sâmi Rico carrega as influências do pai, José Rico. Milionário & José Rico formaram dupla no início dos anos 70 e ficaram conhecidos como "gargantas de ouro". Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. José Rico morreu em 2015, devido a uma parada cardíaca, na cidade de Americana.

 

Em 2022, Sâmi Rico lançou o seu primeiro trabalho autoral. Trata-se do EP "Na Moagem", com sete releituras, sendo quatro dos "gargantas de ouro". A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato.

 

Em 2024, Sâmi deu início a uma série de lançamentos. Primeiro, com “Bêbado sem noção”, depois com “Marmitinha”, e atualmente trabalha a divulgação da romântica “Erro e a errada”, que contou com a participação especial do cantor Gustavo Mioto. Todas elas já ultrapassaram a marca de meio milhão de acessos no Youtube. A produção musical dos singles é assinada por Vinícius Leão, e a direção de vídeo ficou a cargo de Jacques Jr.

 

Entre as referências que o faz "beber na fonte" do pai, estão o comprometimento e a dedicação, qualidades sempre exaltadas em Zé Rico por grandes nomes do gênero. Apesar de todas as influências deixadas pelo pai, inclusive na hora da escolha do repertório, Sâmi faz uma mescla do sertanejo tradicional com a modernidade que a própria idade traz ao seu trabalho. E é exatamente essa ideia que ele quer criar

no público.

 

Para ouvir suas músicas e conhecer um pouco mais de Sâmi Rico, acesse as redes sociais:

 

Comments


bottom of page