Vevo Brasil estreia webserie apresentada pela fotógrafa Rosa Marcondes

A partir do dia 31 de maio, a Vevo Brasil, com o apoio da marca de cerveja Bavaria, trará um novo programa para o mercado sertanejo. A novidade é a webserie “Prosa Sertaneja”, que terá como estrela do projeto ninguém menos que a fotógrafa Rosa Marcondes, que reunirá os maiores astros brasileiros do segmento em encontros históricos.

Presente na música sertaneja desde 1996, Rosa é reconhecida e respeitada pelos maiores artistas do meio. Entre os principais trabalhos estão fotos de bastidores de cantores de sucesso como Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Luan Santana e Paula Fernandes. Com esse repertório imenso, imagine quantas histórias e surpresas estão guardadas em seu baú de memórias?

“Das metrópoles ao interior, o sertanejo percorreu um longo caminho até conquistar todo o país. E as lentes da Rosa estavam por lá, acompanhando cada passo. Por isso, escolhemos a dedo a Rosa para estrelar o programa e entregar a proposta do projeto, que é reunir grandes amigos para contar boas histórias”, afirma Fátima Pissarra – Diretora Geral de Operações da Vevo no Brasil.

Para despertar todos esses momentos únicos, a maior plataforma de vídeo premium da internet, especializada em música e entretenimento, levará até aos internautas todas essas histórias e memórias nunca antes reveladas. Serão oito episódios, que serão lançados entre maio e dezembro de 2016, nos quais Rosa terá um encontro diferente com seus amigos de trabalho, e também da vida, para um bate-papo descontraído. Há cada programa, a fotógrafa tirará do seu precioso baú fotos do artista em diferentes momentos da carreira, relembrando cada momento e as canções que marcaram a época.

“Minha expertise é fazer fotos intimistas, making of e acompanhar os bastidores. Então, meu trabalho reúne muita história do meio sertanejo e ao encontrar com os artistas para relembrar bons momentos a própria foto fala, ela traz a história e recordações à tona. Tudo de uma forma muito natural. O artista se emociona com a imagem e eu também, passa um filme na minha cabeça”, afirma a fotógrafa Rosa Marcondes.

Atualmente, o estilo representa 36% da audiência na plataforma Vevo Brasil. O sertanejo é parte essencial da cultura, da vida e principalmente, dos corações brasileiros. E a Rosa traduz tudo isso por meio de suas imagens.

A Talent Marcel, agência da marca apoiadora, identificou no projeto “Prosa Sertaneja” legitimida para Bavaria e uma grande oportunidade aos fãs do sertanejo. “A Bavaria traz em seu DNA a valorização da amizade verdadeira e o universo sertanejo traduz este sentimento, por ter uma grande afinidade com o nosso consumidor. Apoiar a produção de conteúdo relevante para esse público é uma maneira divertida, leve e efetiva de se relacionar com ele”, explica Renan Ciccone, Gerente da marca Bavaria. O projeto ainda traz um diferencial: o acesso aos bastidores desses cantores é algo que inverte a lógico dos projetos já apresentados pelo mercado, que normalmente colocam força na experiência final, os seus shows. O olhar por detrás dos palcos reforça o foco na produção de conteúdo relevante para os fãs do sertanejo e real conexão entre eles e a marca.

Durante o ano, os fãs poderão conferir as fotos de Rosa Marcondes em exposições exclusivas em quatro dos maiores rodeios do Brasil. As imagens irão passar por Sertãozinho/SP, Ribeirão Preto/SP, Marília/SP e Goiânia/GO. Além disso, o repertório de Rosa será compilado em um livro exclusivo que será lançado no final do ano.

Diego Vivan
Diego Vivan
Assessor de Imprensa – Diego Vivan www.estrategicassessoria.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *